Cobras de Altaneira comemora passagem do 13º aniversário com o “Circuíto das Águas”



Mais uma vez o Aniversário do Cobras Moto Clube foi marcada com uma trilha batizada de “Circuito das Águas”. Os motociclistas se reuniram na manhã de ontem (05/04) na entrada Trilha Sítio Poças, passearam pelas principais ruas da cidade e seguiram pelas comunidades do Tabuleiro, Córrego, Taboquinha, Tabocas, Munduri, Barreiros, São Gonçalo e pelo Distrito do São Romão.

O acude do Pajeú foi um dos pontos do circuíto visitado pelos motociclistas. Foto: João Alves.
Em virtude da escassez de chuva na região o único ponto de água visitado foi o Açude Valério, popularmente conhecido como Açude do Pajeú, onde os motociclistas observaram o baixo volume de água do reservatório.

A subida da ladeira do Pajeú em direção a Serra do Valério é sempre um desafio, mas superado com facilidade pelos motociclistas.

Uma parada na Serra na residência de Chico de Acelino e outra na residência dos pais de Zé Filho, o mais novo membro do grupo, no São Gonçalo.

A descida do São Gonçalo para o São Romão é um dos trechos mais difíceis do circuito, pois apenas uma trilha pouco movimentada liga as duas comunidades.

A próxima parada foi o Açude Valério, conhecido popularmente por Açude do Pajeú, passando ainda pelo Açude Tabocas. No açude Pajeú o membros do Trilheiros Cariri realizaram exibições de pilotagem em situações difíceis, subiram e desceram várias vezes a parede do açude, sob o olhar atento dos motociclistas dos Cobras.

No São Romão os aventureiros foram recepcionados no Bar do Valmir onde foi servida uma refeição a base de cuscuz e carne de porco.

O percurso foi liderado pelo prefeito Delvamberto Soares e contou com a participação do vereador Edezyo Jalled, do secretário Ceza Cristóvão, membros do Cobras, convidados da equipe Trilheiros Cariri e Cicero Chagas do Grupo No Limite MG.

De volta a Trilha Sítio Poças os motociclistas participaram de Desafio pela melhor volta, Circuito de 3.500 metros utilizado para prática de ciclismo de montanha e caminhadas.

O jovem Higor Gomes, da equipe de ciclismo Trilha Sítio Poças, surpreendeu e fez a melhor volta dentre os altaneirense com o tempo de 10min.05seg. Confira os melhores tempos:

1) Paulo - 09min.50seg;
2) Flávio - 09min.55seg;
3) Batista - 10min.10seg;
4) Higor - 10min.05seg;
5) Rafael - 11min.03seg;
6) Lucas - 11min.30seg;
7) Januário - 11min.30seg;
8) Cicero - 12min.05seg;
9) Edezyo - 12min.06seg;
10) Zé Filho - 12min.07seg;
11) Alan - 12min.37seg;

Após o Desafio os motociclistas plantaram 12 mudas de Oitis ao redor da entrada da Trilha, doadas pelo agropecuarista Raimundo Nogueira Soares, mais conhecido por Mundim Soares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!