Em Assembleia do SINSEMA, Diretor propõem criação de página e programas de Rádio


O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA promoveu na manhã deste domingo, 12, reunião junto aos (as) sócios (as). Dentre as temáticas em debate, destaque para o reajuste dos vencimentos dos profissionais do magistério e mudança de nível, assim como também o reajuste salarial dos demais servidores da estrutura administrativa.

Diretoria e Servidores em Assembleia realizada neste
domingo, 12. Foto. Rosiane Gonçalves.
Para além desses pontos, os sócios receberam a proposta do  Diretor de Política Sociocultural e Comunicação da entidade, Cláudio Gonçalves. Por ela, segundo o diretor, pretende-se criar um sitio (pagina web) para melhor comunicação do Sindicato com seus sócios e demais interessados. Ainda é interesse ter um programa de Rádio, sob a responsabilidade do SINSEMA, a ser veiculado na Rádio Comunitária Altaneira FM.

Cláudio ainda propôs a realização de parcerias com os legisladores desta municipalidade para criação de projetos de lei que venham a favorecer os membros da entidade sindical.

Confira integra da nota encaminhada via correio eletrônico pelo Diretor de Comunicação a este portal

Neste dia 12 de abril de 2015, as 09 horas, segundo domingo do mês, realizou-se, na sede do sindicato, assembleia mensal do sindicatos dos servidores municipais de altaneira – SINSEMA, a presidenta Lucena ao abrir a assembleia cumprimentou os presentes e passou a palavra à tesoureira e esta com a palavra explanou a prestação de contas mensal com balancete descritivo de gastos e receitas.

A presidente retomou a palavra e discorreu sobre as negociações que veem acontecendo junto à administração pública municipal, todas as terças-feiras, juntamente com a membra diretora, Belizário, para tratar sobre a insalubridade e adicional noturno, reajuste do magistério, mudança de nível do magistério e PCCR do executivo, todos os pontos anteriormente citados ainda dependem de ações do poder executivo, seja por montagem de comissão, como é o caso da mudança de nível, seja por a direção do sindicato ainda não ter conseguido, conjuntamente, se reunir com secretário de finanças, prefeito e procurador geral para discutir o direito à insalubridade e adicional noturno e/ou PCCR.

Na assembleia foi, ainda, colocado em votação, propostas do diretor Claudio Gonçalves, que visam a criação de uma sitio (pagina web) para melhor comunicação do Sindicato com seus sócios e demais interessados, pedido, junto à direção da Rádio Comunitária Altaneira FM de espaço para realização de programa de rádio de responsabilidade do SINSEMA e ainda a oficialização de parceria com os legisladores deste município para criação de projetos de lei que venham a favorecer os sócios do sindicato.

No final, já em discussão geral, foram colocados, pela servidoras Sandra e Belizário, exemplos de manifestações e greves de cidades vizinhas e incitada a possibilidade de acontecimento destas na cidade de altaneira, devido ao não atendimento dos direitos dos servidores por parte do Governo municipal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!