Altaneira registra 78 mm de chuva e volume de água em polos volta a subir



Dados da FUNCEME registra 78 mm de chuva em Altaneira neste sábado.
Depois de um bom tempo de intenso calor e altas temperaturas o município de Altaneira, localizado na região do cariri, sul do Estado do Ceará, recebeu durante parte da noite desta sexta-feira, 08, até o início da manhã deste sábado, 09, bons índices de chuvas que tem servido e muito para amenizar a temperatura e, claro, elevar o volume de água em alguns polos, como o açude valério, conhecido popularmente como pajeú (que abastece o município), o açude tabocas e a lagoa santa tereza – símbolo do criação desta municipalidade.

De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME, Altaneira registrou das 7h:00 do dia 08 as 7:h00 de 09 de maio precipitações que chegaram a atingir 78 mm de chuvas, a maior deste ano.

As fortes pancadas de chuvas fez com que a alguns reservatórios, mesmo aqueles em que não se consegue aproveitar a água para serviços últeis ao dia-a-dia, como é o caso da lagoa santa tereza chegasse a sangrar, conforme a imagem acima capturada de um vídeo feito pelo servidor público João Alves e publicado na rede social facebook na tarde deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!