Na estreia do brasileirão 2015, Vasco só empata com o Goiás



Vasco e Goiás empataram sem gols, em partida disputada na noite deste domingo, em São Januário, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro zero a zero registrado na competição refletiu a má qualidade do jogo. O duelo dos campeões estaduais foi marcado por uma sucessão de passes errados e poucos momentos de emoção.

Imagem capturada do vídeo entre Vasco e Goiás. 
Cercado de expectativa pela última conquista, o Cruz-Maltino decepcionou e saiu vaiado. O time dirigido por Doriva não mostrou qualquer criatividade e quase não incomodou o goleiro Renan. O Esmeraldino entrou disposto a não perder e acabou alcançando seu objetivo, uma vez que se preocupou apenas em dificultar as ações do adversário.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Goiás vai receber o Atlético Paranaense, no Serra Dourada.

O JOGO

De uniforme novo, o Vasco começou a partida no ataque. Com Rafael Silva e Dagoberto caindo pelas extremas, o time cruz-maltino tentava abrir espaços na defesa goiana. O Goiás, muito cauteloso, só avançava com a bola dominada e procurava não dar espaços para a penetração da equipe carioca. A primeira investida mais perigosa da equipe da casa aconteceu aos cinco minutos em cobrança de falta executada por Dagoberto, mas a zaga do Goiás aliviou o perigo.

A pressão da equipe carioca continuou e, aos oito minutos, depois de algumas jogadas confusas, na entrada da área goiana, a bola sobrou para Cristiano que mandou a bomba rasteira, mas a bola bateu no atacante Gilberto e facilitou a tarefa da defesa visitante. Só depois dos dez minutos é que o time dirigido por Hélio dos Anjos se arriscou, de maneira tímida, a trocar passes na intermediária do Vasco.

O lateral-direito Madson era a melhor alternativa ofensiva da equipe comandada por Doriva, e era constantemente acionado,. Aos 15 minutos, o atacante Wesley foi lançado na corrida e acabou caindo na entrada da área, após choque com o zagueiro Luan. O árbitro marcou falta que Rafael Forster bateu em cima da barreira, desperdiçando uma boa chance.

Três minutos depois, o atacante Dagoberto foi derrubado ao investir pelo lado esquerdo da defesa do Goiás. Na cobrança, a zaga goiana não encontrou dificuldade para aliviar o perigo. Por volta dos 20 minutos, a partida caiu muito de qualidade. Os dois times erravam muitos passes e os goleiros Martín Silva e Renan não tinham qualquer trabalho.

Aos 24 minutos, Christiano arriscou, de fora da área, mas não levou o menor perigo para o goleiro do Goiás.

Insatisfeita com o desempenho da equipe, a torcida vascaína ensaiou as primeiras vaias depois de um lançamento muito ruim, executado pelo volante Serginho.

Só aos 34 minutos é que a torcida voltou a vibrar, quando Gilberto recebeu na área, girou diante da marcação e chutou com grande perigo. Dois minutos depois, Dagoberto bateu falta e Renan fez ótima defesa.

Depois desse lance, a partida voltou a cair de nível, com muitas faltas, principalmente do lado do Goiás, e erros de passe das duas equipes. E até o final do primeiro tempo, nada de interessante foi registrado na partida.

Os dois times voltaram sem mudanças e tentando mostrar mais agressividade. Aos três minutos, Gilberto arrancou pela direita e chutou cruzado, mas Renan defendeu com segurança. O time visitante também retornou um pouco mais ousado, tentando marcar a saída de bola da equipe carioca. Aos seis minutos, Madson arrancou pela direita e quando os atacantes esperavam o cruzamento na área, o lateral adiantou demais a bola e desperdiçou a oportunidade de fazer uma boa jogada.

Um minuto depois, Dagoberto foi derrubado por Felipe Macedo, mas a cobrança de falta foi rechaçada pela defesa do Verdão.

Aos 13 minutos, o goleiro Martín Silva fez a sua primeira defesa na partida, defendendo um chute cruzado de Rafael Forster. Logo depois, o técnico Doriva promoveu a entrada do meia Bernardo no lugar do volante Serginho, modificação saudada com entusiasmo pela pequena torcida presente ao estádio de São Januário.

Aos 24 minutos, Christiano fez falta violenta sobre Bruno Henrique na entrada da área. Felipe Menezes bateu forte e Martín Silva fez defesa difícil, espalmando para o lado. A resposta do Vasco veio em lançamento para Gilberto, mas o goleiro Renan saiu da área e ganhou a disputa com o atacante, tocando para o lateral. Logo depois, Gilberto se antecipou aos zagueiros e cabeceou com grande perigo, mas a bola saiu junto da trave esquerda de Renan.

O Goiás quase surpreendeu o Vasco em contra-ataque de velocidade, mas o meia Felipe Menezes segurou demais a bola e permitiu que a zaga cruz-maltina aliviasse o perigo.

O técnico Doriva trocou Rafael Silva e Dagoberto por Yago e Mazinho, numa última tentativa de melhorar a produção ofensiva. O Goiás parecia satisfeito com o resultado e procurava retardar a reposições de bola, em faltas e laterais, com o objetivo de ganhar tempo.

Aos 44 minutos, Yago foi derrubado por Alex Alves na entrada da área. Bernardo bateu forte, mas a bola explodiu na barreira. O Vasco continuou tentando a marcação do gol, mas a falta de inspiração dos jogadores de meio-campo e ataque impediu que o campeão carioca conseguisse sair com a vitória.

Confira os melhores momentos de Vasco e Goiás no vídeo abaixo

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!