Informações em Foco supera expectativas e se torna um julho um fenômeno em acessos


O portal de comunicação Informações em Foco - IF, vem dede o seu lançamento na rede mundial de computadores, mantendo o compromisso de informar para formar opinião a partir de temas ligado a vários setores sociais - como a cultura, educação, política, saúde, esporte, e a religiosidade e suas adjacências, discussão de gênero, relações étnico-raciais – sempre com o intuito maior de propagar e incitar o exercício da cidadania no meio midiático.

Em dois dias (14 e 15 de julho deste ano) o IF atingiu mais de 6.200 acessos.
Ao logo desses quatro anos na rede nunca nos rendemos ao sensacionalismo e muito menos ao elitismo, o que nos distancia dos veículos de comunicação tradicionais – sejam eles via rádio, tv e até mesmo na internet, pois sabe-se que há páginas e sites criados para ser um reprodutor destes primeiros.

Sabe-se ainda que para o blog como o nosso, na linha que resolvemos seguir atingir um público destinado não é tarefa das mais fáceis, por isso, mesmo, o primeiro ano foi de muita angústia. O segundo, nem tanto, já que logramos pela primeira vez um índice de acesso que nos permitiu perceber que estávamos no caminho certo. Sem apelar para informações policias ou algo semelhante. Sem elitizar nossos artigos. Sem sensacionalismos baratos e, o mais importante – sem fazer desse portal uma barriga de aluguel (atualizar e aparecer com informações só quando convier para reforçar o ego, principalmente a nível local). Em 2013 foi o ano de afirmação na rede. Obtivemos os maiores acessos e de forma constante, o que é mais gratificante. Sempre ou quase sempre, superiores a 900 acessos/dia. Como já tivemos a oportunidade de registra aqui mesmo nesse espaço, números que para nós não tem nenhum auxílio financeiro, mas não deixamos de reconhecer como significativos para receber publicidade e acima de tudo publicidade alicerçada na cidadania.

No dia 30 de julho de 2015 o IF registrou 3.223 acessos.

Em 2014, mantivemos a média de acessos. Neste, o Informações em Foco, está ampliando o padrão de acessos e está conseguindo, nos último mês, de forma específica nas duas últimas semanas, superar a barreira dos dois mil acessos/dia e por dois dia (não necessariamente seguidos), superou a marca de três mil acessos/dia. Os maiores acessos foram proporcionados por artigos ligados a área educacional e quando da publicação no grupo “Historiadores”, na rede social facebook.

Nesta sexta (31) o Informações em Foco fechou com 2.304 acessos.
Para se ter uma dimensão do que ora se fala, o jurista e também blogueiro Raimundo Soares Filho, divulgou no seu Blog de Altaneira - BA - fato também registrado por aqui - o resultado de um levantamento que vem fazendo com todos os blog administrados por altaneirenses. O monitoramento é feito em 16 portais de comunicação, mas apenas os dez primeiros são registrados nessa contagem. Segundo os dados apresentados, no primeiros semestre de 2015 o IF se manteve como o segundo blog mais acessado. Foram 130.105 visualizações, contra 143.210 visualizações do BA que lidera o ranking, sendo um dos mais acessados da região do cariri.



Tomando como parâmetro esses mesmos dados, verifica-se que ao final do mês de julho do ano curso, o IF já registrou 37.343( trinta e sete mil, trezentos e quarenta e três) acessos mensal, o que equivale a 1.204 ( hum mil e duzentos e quatro) acessos dia até o fechamento desta postagem. A interatividade no próprio portal também aumentou. Nesta sexta, figuram oito comentários (ver imagem acima) para serem analisados e se estiverem de acordo com as normas previamente estabelecidas, serão aceitos. Porém a visibilidade e a credibilidade do IF só são possíveis porque temos você leitor, você leitora, colaboradores (as) como propagadores (as) dos nossos ideais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!