Altaneirense é medalhista na Mini Maratona de São Domingos, em Pernambuco


O distrito de São Domingos, no município de Brejo da Madre de Deus, estado de Pernambuco, sediou no último sábado, 08 de agosto, a I Mini Maratona Infanto – Juvenil Eduardo Campos que envolveu a garotada vários estados, entre eles o Rio Grande do Norte e Ceará, além do anfitrião.

Idealizada e organizada pelo professor Valter, a competição que leva o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ofereceu R$ 30.000 reais em prêmios, além de oferecer brindes para os cinco primeiros colocados na corrida que esteve dividida nas categorias feminino e masculino com idades entre 14 (quatorze) e 15 (quinze) anos. O melhor atleta no evento ainda tinha como consolo um ano de patrocínio. 

O jovem Matheus ao lado de Thiago Alves
 ostentando a bandeira do município de
Altaneira. Foto: Divulgação.
A corrida teve um percurso de cinco quilômetros com início da largada às 09h00 da manhã. Dentre os locais de passagem, destaque para cidade de Santa Cruz do Capibaribe e retorno para o ponto inicial -  a principal rua do distrito.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação de Altaneira, o jovem atleta  Matheus Araujo, de 14 (quatorze) anos, participou da competição e trouxe na bagagem além da medalha um valor em dinheiro equivalente a R$ 2.000 (dois mil) reais por ter ostentado o quarto lugar. 

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação, Matheus que foi acompanhado por Thiago Alves, teve o apoio do governo municipal através da secretaria de cultura, esporte e turismo, vindo a fazer o percurso em 19 (dezenove) minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!