Prefeito de Altaneira muda de sigla e é seguido por professores, empresária e comerciante


Seguindo o mesmo rumo político dos ex-governadores do estado do Ceará, os irmãos Cid e Ciro Gomes que, durante a semana trocaram a legenda do Partido da Ordem Social (PROS) pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), o atual prefeito do município de Altaneira, Delvamberto Soares anunciou durante encontro na noite deste sábado, 05, no restaurante Recanto Bom Gosto” com sua base aliada e alguns líderes comunitários a sua saída da legenda partidária que ora possui abrigo para encaminhar a filiação ao PDT.

Prefeito Delvamberto Soares anuncia mudança de sigla durante encontro no Restaurante Bom Gosto. Foto: João Alves.
Delvamberto assim como os demais prefeitos, vereadores e deputados terão um prazo para oficializarem a sua entrada na nova agremiação que visam se organizarem para o processo eleitoral do próximo ano. Há que se notar, porém que todas as mudanças na legislação eleitoral e partidária precisam estar de forma oficial integrada ao ordenamento jurídico nacional até o próximo dia 02 de outubro, 365 dias antes das eleições.

Segundo informações constantes nos portais locais A Pedreira e Blog de Altaneira, o encontro teve a presença a  participação do ex-prefeito João Ivan Alcântara, do ex-vice-prefeito Raimundo Nogueira Soares, dos vereadores Antonio Leite (PRB), Deza Soares (Solidariedade) e Gilson Cruz (Sem Partido), dos secretários municipais Ariovaldo Soares (Administração), Ceza Cristóvão (Agricultura), Dariomar Soares (Governo) e Dhony Nergino (Educação), diretores de escolas, coordenadores, professores, servidores municipais, empresários, comerciantes e lideranças políticas e comunitárias.

Ainda em conformidade com esses portais, o prefeito em seu discurso reprisou a parceria mantida com o ex-governadores da família dos Ferreira Gomes e ainda cogitou a possibilidade do Cid Gomes ser pelo PDT candidato a Presidente da República, solicitando o acompanhamento dos correligionários a sua mudança.  

Os parlamentares, o secretariado e os ex-gestores desta municipalidade presente no encontro se comprometeram a trocar de agremiação. Porém o atual gestor teve a companhia do professores Reginaldo Venâncio e Clécio Sousa, a empresária Fabíola Freire, o comerciante Gleudson Sousa, o contador Cristiano Freire, e o agricultor José Basto.

Antes da adesão ao PDT (seu partido de origem), Delvamberto já passou pelos partidos PMDB, PSB e PROS. Foi inclusive pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) que ele conseguiu se eleger prefeito em outubro de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!