13 outubro 2015

Ex-professora Fausta Venâncio recebe homenagens de ex-alunos e do governo municipal de Altaneira


A residência da ex-professora Fausta Venâncio David, ou “Dona Fausta”, foi palco na tarde desta segunda-feira, 12 de outubro, de um ciclo de homenagens promovido pelo governo municipal de Altaneira, de amigos, familiares e ex-alunos, em face da passagens do seu centenário.

Ex-professora Fausta Venâncio recebe homenagens pela passagem do seu centenário. Foto: João Alves.
As homenagens à primeira professora desta localidade foram regadas à flores e acompanhada de uma missa celebrada pelo pároco titular da paróquia de Santa Tereza, o padre Alberto. Flores e missa à parte, a festa não estaria completa sem o tradicional parabéns entoado pela Banda de Música Municipal e o bolo.

O momento foi feito ainda de entrega de placa e troféu que ficou a cargo do prefeito Delvamberto Soares e do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Antonio de Kaci.

Fausta Venâncio foi lembrada pelos principais portais de comunicação desta municipalidade, com destaque para o “Blog de Altaneira, o “A Pedreira”  e este, o Informações em Foco

Ao compartilhar artigo escrito por este signatário na manhã desta segunda, 12, sob o título Primeira professora de Altaneira completa um século de vida, a professora Socorro Lino foi sucinta e frisou “Parabéns Madrinha Fausta!”. Na mesma postagens, Lúcia Cristina Cordeiro completou “PARABÉNS DONA FAUSTA. QUE BOM TER TI CONHECIDO!” (Assim mesmo e em letras garrafais).

Há dois anos, a então estudante de jornalismo e agora graduada Alana Maria Soares teve a oportunidade de conhecer a história de vida desta eterna professora através de entrevista.

O servidor municipal João Alves registrou o fato na tarde de ontem, tendo ainda sido acompanhado por vários político-partidários, a exemplo dos edis Deza Soares, Antonio Leite, a vereadora e presidente do legislativo municipal Lélia de Oliveira, o ex-prefeito João Ivan, assim como o ex-vice prefeito e ex-vereador Mundim Soares, além de diretores de escola, professores, estudantes, servidores, vizinhos, empresários, advogados.

Confira outras imagens
















0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!