Secretário de Finanças de Altaneira cobra urgência dos parlamentares na votação sobre ouvidoria


O Secretário de Administração e Finanças do município de Altaneira, Ariovaldo Soares, utilizou a tribuna do poder legislativo na tarde desta sexta-feira, 09 de outubro, visando cobrar celeridade na votação do projeto de lei sob o nº 023/2014 oriundo do poder executivo, que cria a ouvidoria desta municipalidade.

Secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares, durante discurso na tribuna da Câmara. Foto: Júnior Carvalho.
Segundo informações veiculadas no blog “A Pedreira”, o secretário ao discorrer sobre o matéria que integrará a estrutura administrativa municipal, teria afirmado que a ouvidoria se constituirá em mais um instrumento que permitirá a manifestação do cidadão altaneirense, uma vez que dará voz aos munícipes e destacou ela será uma instituição a serviço da democracia, auxiliando a sociedade e permitindo que qualquer pessoa possa participar da gestão municipal, realizando o controle social sobre as políticas e os serviços públicos.

Foi veiculado ainda no blog supracitado que Ariovaldo chegou a ressaltar que a implementação desta ouvidoria visa ainda cumprir umas das ações que levam a lei de acesso a informação retratada e encaminhada ao município via ofício do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará solicitando informações acerca daquele órgão (ouvidoria) em Altaneira. O secretário argumentou também que o órgão, se criado, permitirá ao próprio governo, aos secretário e aos servidores estarem se autoavaliando sistematicamente, já que todas as críticas, sugestões e elogios, serão encaminhados aos órgãos competentes e finalizou ressaltando que o executivo percebendo a urgência, clama para que o projeto de lei seja apreciado e votado. O referido Projeto de Lei foi protocolado no legislativo municipal em 18 de agosto de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!