Aluna Kézia Adjanne cria canal no youtube sobre opinião


Desigualdades sociais, Preconceitos, Racismos, Educação, Saúde, Política, Cultura e diversos outros assuntos relacionados e/ou correlacionados a problemas sociais, além de diversões são abordados pela jovem do ensino médio Kézia Adjanne em um canal criado no youtube.



A ideia do canal “Olha Sinceramente” surgiu quando ela estava debatendo sobre um vídeo que  viu na internet com uma amiga. “Se não me engano, o vídeo era sobre um cara justificando o porquê de ser homofóbico. Eu comecei a conversar e opinar sobre o vídeo. Ela perguntou na brincadeira o porquê que eu não criava um canal, já que eu gostava tanto de falar”, disse a aluna Kézia Adjanne ao blog Informações em Foco.

O primeiro vídeo foi publicado no dia 20 de setembro de 2015 abordando perguntas e curiosidades que amigos e amigas lhe fizeram, tendo alcançado 155 (cento e cinquenta e cinco) visualizações. O canal já conta com 54 (cinquenta e quatro) inscritos.

Quando questionada sobre o que mais gosta de falar, Kézia que tem 15 anos e irá cursar o segundo ano do ensino médio integrado em 2016 (Curso de Redes de Computadores) na Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda, mas mora em Santana do Cariri, foi enfática “Eu falo sobre assuntos que mandam pra mim, mas gosto de falar sobre assuntos sociais” e deixou evidente que o canal é sobre opinião, mas que está aberta a sugestões. “Eu tenho como objetivo mostrar minha opinião sobre as coisas, aceito sugestões das pessoas também, como o meu último vídeo que foi uma tag”.

No último vídeo gravado intitulado “100 perguntas que ninguém pergunta” a jovem com bastante desenvoltura fala que a matéria que mais gosta é História e que quer seguir a carreira de professora da disciplina. Ao falar da escolha a jovem ressaltou  quando eu vi que história não se resumia naquilo que passavam nos livros e em aprender datas, fiquei meio que, caramba! É isso que eu quero fazer!”. E complementou agradecendo a este signatário. “Graças a ti também que me mostrou novas possibilidades”.

Kézia é uma das alunas que mais se destaca entre os colegas. Com opiniões bem formuladas e com um senso crítico de dar inveja, características essas que lhe tem garantido a posição de líder, a jovem foi eleita presidente do Grêmio Estudantil.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!