Contas do exercício 2012 do prefeito de Altaneira recebe parecer do TCM favorável à aprovação


Foi compartilhada na rede social facebook na tarde da última terça-feira, 05,  através do perfil do governo municipal de Altaneira intitulado “Altaneira Ações” a notificação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) em que consta o parecer favorável do órgão pela aprovação das contas de gestão referente ao exercício financeiro de 2012 sob a responsabilidade do prefeito Delvamberto Soares (PDT).


A apreciação das contas foi feita por intermédio do parecer sob o número 25/2016  e teve como relator o conselheiro Manoel Veras que mesmo aprovando apontou algumas irregularidades que, segundo o mesmo não oferece dados que prejudiquem o gestor. O conselheiro assim dissertou “em conformidade com o exposto acima, considerando as irregularidades constantes da presente Prestação de Contas, as quais não prejudicaram o contexto geral das contas, conforme apontadas nos Pontos Positivos do presente Parecer, este Relator emite PARECER PRÉVIO FAVORÁVEL À APROVAÇÃO das Contas de Governo do Município de ALTANÉIRA, exercício financeiro de 2012, de 2016”.

As contas seguem agora para análise e apreciação do poder legislativo municipal que na grande maioria das vezes seguem a orientação do Tribunal. É digno de registro que para que elas sejam desaprovadas são necessário dois terços dos votos do parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!