Altaneira registra terceira maior chuva do cariri nesta quarta-feira(25)



Depois de 13 dias ensolarado, o município de Altaneira, na região do cariri, voltou a ter precipitações pluviométricas na manhã desta quarta-feira, 25.

A volta as pancadas de chuvas que tiveram início por voltas das 01h00 da manhã, dando um intervalo e reiniciando às 3h00 e se estendendo por volta 05h00 fez com que baixasse a temperatura, porém, sem dar aos agricultores a esperança de uma constância que permita aumentar de forma considerável o nível do único açude que abastece o município (açude pageú). Dados da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente demonstrou que ele está muito abaixo da sua capacidade e, que provavelmente entre em colapso até agosto deste ano.

Segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) Altaneira registrou neste dia 25 a terceira maior chuva do cariri com 30 mm, atrás apenas de Penaforte e Jardim com 55, 3 e 55 mm, respectivamente.

No acumulativo, o mês de maio em Altaneira teve apenas 60, 5 mm. 3 mm no dia, 3,5 no dia 4 e o dia 12 registrou 21 mm. 

Altaneira tem a terceira maior chuva do cariri nesta quarta-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!