Novo quadro do “Notícias em Destaque”, da Altaneira FM, promove crônicas e artigos de opinião



O informativo “Notícias em Destaque”, da Rádio Comunitária Altaneira FM, nasceu como projeto em meados de 2010 com a finalidade de levar informações objetiva e autônoma, de maneira tal que proporcionasse uma reflexão, e que estas, por sua vez, contribuíssem significativamente para um deslocamento de horizontes de pensamentos e mudanças de atitudes dos ouvintes, lhes permitindo se transformarem em sujeitos transformadores de sua própria realidade.

De 2010 para cá o informativo passou por várias mudanças, inclusive de apresentadores/as. Este blogueiro, um dos idealizadores e autores do projeto foi o primeiro a assumir a bancada do ND como passou a figurar no imaginário dos altaneirenses. Em virtudes de projetos pessoais, deixamos de apresenta-lo, mas sempre que possível demos parcelas de contribuição ao jornal que hoje tem no comando a locutora Flávia Regina.

Com quatros blocos que vão desde informações nacional e regional, há também momentos de notícias relacionadas a comunidade local, este ano o Notícias em Destaque está desenvolvendo um novo quatro intitulado “Momento Crônicas Argumentativas” sempre na perspectiva de corroborar para o fim proposto pelo noticioso que, dentre outros ideais quer ser crítico, reflexivo e autônomo.

O “Momento Crônicas Argumentativas” que está sendo desenvolvido duas vezes por semana – às segundas e sextas-feiras – a partir do meio dia (12h00), funde aspectos da crônica e dos textos argumentativos e se aproxima do Artigo de Opinião. Aqui usa-se muito da ironia para construí-la. Nestas, como no artigo de opinião há uma posição, ponto de vista ou até mesmo juízo de valor mediante vários artifícios da linguagem sobre temas específicos.

O primeiro tema proposto foi “Política e Religião se Discute Sim no dia 13 do mês corrente. “Novo governo ou Governo Novo” na última sexta-feira e na segunda-feira passada (20) foi trabalhado “Regimento Interno da Câmara: um erro ou uma falácia?”.

Aos interessados nas crônicas é só nos solicitar por e-mail (nicolauhistoria@gmail.com) e (flavia.regiduarte@gmail.com).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!