VII Artefatos da Cultura Negra tem início nesta segunda-feira(19)



Começa na próxima semana, de 19 a 23 de setembro, em Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará, e em Bodocó, no Pernambuco, o Seminário VII Artefatos da Cultura Negra. O evento é fruto de uma articulação entre URCA, UFC, UFCA e o Instituto Federal do Ceará-Campus Juazeiro do Norte, juntamente com o GRUNEC.

Publicado originalmente no sítio da URCA

O cadastramento será realizado no primeiro dia do evento no Salão da Terra da URCA campus Pimenta, das 14h às 18h. A primeira edição foi realizada em 2010 e ao longo dos anos reuniu acadêmicos, professores, ativistas de movimentos sociais e pesquisadores de diversas áreas que têm feito uma releitura das relações raciais no Brasil e sua articulação com a educação.

A ideia de criar o evento surgiu do contexto de reivindicações, questionando o papel da escola e da universidade, os processos de formação docente, os currículos e a produção do conhecimento, na reversão das desigualdades.

A programação completa do evento está disponível no site oficial do Seminário, neste endereço eletrônico. Lá também estão disponíveis informações como locais para se hospedar, comissões, certificados, entre outras, além de ter um canal de contato com os organizadores do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!