Audiência Pública no Senado Federal irá debater Rádios Comunitárias


Será realizado no Senado Federal (Auditório 3), dia 27 de abril a partir das 8h30 uma Audiência Pública para discutir a situação atual das Rádios Comunitárias no Brasil. A indicação foi feita pelo senador Hélio José (PMDB-DF) e aprovada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal.

Locutora Flávia Regina, do "Notícias em Destaque",
da Rádio Comunitária Altaneira FM.
Foto: Nicolau Neto
Agência Abraço - Convém lembrar que esta será a primeira vez que o Senado Federal estará abrindo as portas para debater a realidade das rádios comunitárias e principalmente dando a oportunidade ao setor de apresentar reivindicações para o parlamento brasileiro, sobretudo neste momento que as RADCOM's vêm se mobilizando rumo à alteração da Lei 9.612/98.

O coordenador executivo da Abraço Nacional (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) Geremias dos Santos ressalta que é importante a participação de todos os dirigentes das rádios comunitárias espalhadas pelo país. "Temos que fazer uma grande caravana representativa (dirigentes de todos os estados) para que possamos demonstrar que estamos unidos e imbuídos no mesmo proposito que é a mudança da legislação de radiodifusão comunitária principalmente relacionada ao financiamento público, mais frequências por municípios, formação de rede e aumento da potência dos transmissores", afirma o dirigente.

Na mesma data, de 27 a 29 abril acontece a Assembléia Extraordinária da Abraço no Paranoá-DF, com o objetivo de debater assuntos relacionados a entidade. "Esperamos que todos adquiram suas passagens para que possamos ter um grande número de dirigentes presentes e fazermos um debate qualificado", convoca o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!