17 maio 2017

Instituto Lula será reaberto



O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília, derrubou a decisão de suspender as atividades do Instituto Lula. A nova determinação, uma liminar (provisória), é do desembargador Néviton Guedes.

No dia 9 de maio o juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal Criminal, também em Brasília, havia determinado o fechamento. Ele afirmava que o o Instituto poderia ter sido usado para a prática de crimes.

Do Poder360 - “Assim, em relação ao acusado Luís Inácio Lula da Silva, verifico pelo teor de seu depoimento que o Instituto Lula, mesmo que desenvolva projetos de intuito social, possa ter sido instrumento ou pelo menos local de encontro para a perpetração de vários ilícitos criminais”, disse no despacho.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, divulgou vídeo em sua página no Facebook comentando a permissão de reabertura.

O caso gira em torno de uma ação que investiga se Lula obstruiu a Justiça em investigações da Lava Jato. A suspeita é que o ex-presidente tenha tentado comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras.

O ex-presidente lula durante seminário do PT. Foto: Sérgio Lima/ Poder360.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!