Professor Tolovi entrevista prefeito de Altaneira na Rádio Altaneira FM


O Programa Esperança do Sertão, da Rádio Comunitária Altaneira FM, conversou na manhã deste sábado, 27, com o prefeito Dariomar Soares.

Do Site do Município - Apresentado pelo professor de Filosofia da Universidade Regional do Cariri (URCA), Carlos Alberto Tolovi, Dariomar respondeu a uma série de perguntas que versaram acerca da trajetória de vida, plano de governo e o novo cenário político que vem se desenhando desde o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Quem é Dariomar”?, indagou inicialmente Tolovi. “Sou uma pessoa simples e que venho de família humilde”, frisou o gestor e, complementou realçando que sua principal característica é ser amigo e que o cargo outorgado pelo voto popular em outubro do ano passado não lhes tirou sua simplicidade e amizade.

Ao responder quando foi que sentiu que podia se candidatar ao cargo majoritário, Dariomar citou o cargo de Secretário de Saúde que ocupou na gestão do ex-prefeito Delvamberto Soares. Conforme citou, foi nessa função que conseguiu maior contato com as pessoas simples e se valendo dessa função pode ajuda-la. Ele frisou que sempre gostou de proteger e prestar assistência aos quem necessita e foi imbuído desse sentimento que percebeu que podia fazer muito mais. “Por isso me candidatei a prefeito e ganhei”, completou. Ainda aqui, o mesmo aproveitou a oportunidade para agradecer ao povo altaneirense e ao seu opositor na campanha, o comerciante Ricardo Arraes – a quem elogiou pelo desempenho durante o período eleitoral – afirmando que irá sentar com ele e ouvir suas propostas para o município.

Em um diálogo que ultrapassou uma hora do programa, o professor quis saber sobre os desafios do prefeito quanto ao seu plano de governo. Para o administrador municipal, o seu principal compromisso é fazer cumprir as ações desenvolvidas junto à comunidade durante o período eleitoral, alertando, porém, para a crise financeira que o país passa, necessitando, pois, elencar prioridades. Dariomar elencou algumas ações que já vem sendo implementadas, como a limpeza na zona urbana e rural e outras que vem aos poucos se tornando realidade – a restauração e alargamento da estrada que liga Altaneira a Nova Olinda e a construção da que liga Altaneira a Assaré. Esta última, segundo ele, contribuirá para que o projeto de urbanização e revitalização da Lagoa Santa Tereza esteja 30% feito, uma vez que a CE irá passar por trás das casas que dão acesso a lagoa.

Nesse cenário, o professor Tolovi elogiou o gestor. Para o apresentador, Dariomar é um dos que mais tem usado seu cargo para fazer com que esse projeto saia do papel e fez um apelo. “Você pode inclusive citar nos seus encontros que já tivemos várias audiências públicas. Isso lhe dará mais argumentos”, frisou.

A conjuntura política também mereceu destaque. Ao falar sobre corrupção no meio político, o gestor argumentou que isso só será sanado quando o candidato, a candidata não aceitar dar benefícios financeiros ou materiais em troca do voto e quando os (as) eleitores (as) também o fizerem.

Prefeito de Altaneira é entrevistado por Carlos Alberto Tolovi durante o programa "Esperança do Sertão". Foto: Divulgação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!