Novo diretório do PT em Nova Olinda é constituído e Aureliano toma posse com presidente


Novo Diretório Municipal do PT, em Nova Olinda, é empossado. Foto: Francisco Pedro.

O novo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Nova Olinda, na região do cariri, foi empossado na noite desta sexta-feira, 07, no auditório do Poder Legislativo. Na mesma ocasião, ocorreu a cerimônia de posse do novo presidente da agremiação, o servidor público estadual Aureliano Souza.

A solenidade contou com uma marcante presença da comunidade, de lideranças políticas, professores (as), estudantes (as), simpatizantes, ativistas dos direitos humanos e do ex-presidente e um dos fundadores do PT local, o aposentado Eliseu.

O Assistente Social e militante petista Francisco Pedro convidou para compor a mesa além do Eliseu, dois ex-presidentes, o professor Roberto Souza e a professor Socorro Matos, última a exercer o cargo e que concorreu a prefeita nas eleições de 2016, o vereador Adriano Dantas e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Nova Olinda, Andreia Silva e este blogueiro, professor e membro do Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC).

Primeira a usar a palavra, a professora Socorro Matos lembrou da trajetória de lutas em prol das classes menos favorecidas em que o PT esteve envolvido e da formação da agremiação no município. A até então presidente que conduziu os trabalhos da posse falou da sua imensa gratidão a todos (as) que contribuíram no processo eleitoral do ano passado em que ele chegou a computar quase 40% dos votos. Disse ainda que era uma alegria entregar o cargo para Aureliano, pessoa que, segundo ele, vai desenvolver um bom trabalho a frente do partido.

O também ex-presidente, professor e coordenador na 20º Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 20), Roberto Souza, discorreu acerca da nova conjuntura política que se desenhou a partir do golpe jurídico-midiático-parlamentar contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) com forte impacto negativo para a população e frisou que a renovação da agremiação que ocorre em todo o território, inclusive com a nova presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, surge em momento adverso e que é preciso saber lhe dar com essa adversidade para ressurgir.

Este blogueiro, professor e ativista pelo GRUNEC, destacou também o momento adverso em que essa renovação ocorre, principalmente em face de que tudo que essa agremiação fez pelas classes a margem do poder, em todos os campos, está sendo destruído a passos largos por uma elite política que quer a todo custo governar para empresários, tendo a anuência dos grandes polos midiáticos. Argui que o ressurgimento não só do PT, mas de todos os outros grupos políticos alinhados com as causas populares, é fundamental que acontece e que o caminho saudável para tal é o dialogando com as bases, sentindo suas necessidades e buscando junto com ela (base) soluções para o enfrentamento das desigualdades sociais e raciais que aumentaram drasticamente com esse governo ilegítimo. É fundamental fazer formações com filiados e filiadas, promover palestras sobre temas que afetam a comunidade e, principalmente, ir ao encontro do povo.

Quem também discursou foi o vereador Adriano Dantas (PSB) e a sindicalista Andreia Silva. Ambos reafirmaram seu compromisso em fazer alianças com o PT, além de terem feito duras críticas, assim como fez Roberto Sousa, a gestão do prefeito Afonso (PSD).

O aposentado Elizeu, simbolo de garra e de luta no município, demonstrou de forma rápida que a idade não está pesando e com toda lucidez realçou:

"engana-se que pensa que o PT está morto. Vamos usar a arma que temos, as ideias, para continuar lutando em defesa do povo simples". 

O presidente Aureliano ao ser empossado no cargo de presidente, lembrou as dificuldades que jovens novolindenses estão passando por não disporem de transporte gratuito para se direcionarem a universidade e que sua prioridade é fazer uma gestão popular, dialogando com o povo, como destacado pelos seus (as) antecessores (as). Aureliano agradeceu a participação de todos na solenidade, principalmente dos adolescentes.

Além de Aureliano, compõem o Novo Diretório Municipal do PT (2017 – 2019), Socorro Matos, Totonho Alencar, Flávio Pedro, Flávia Nonato, Laurely Santos e José Val.

Abaixo outras fotos da solenidade:

Abertura da solenidade de posse do novo Diretório Municipal do PT, em Nova Olinda.

Roberto Souza e Andreia Silva em ato de solenidade de posse do novo diretório do PT Nova Olinda. Foto: Nicolau Neto.

Professor, blogueiro e membro do GRUNEC, Nicolau Neto, discursa durante solenidade de posse do novo diretório municipal do PT Nova Olinda. Foto: Aureliano Souza.
Sindicalista Andreia Silva fala durante posse do novo diretório. Foto: Divulgação.
Seu Elizeu, um dos fundadores do PT em Nova Olinda. Foto: Nicolau Neto.
Aureliano Souza faz seu primeiro discurso como presidente do PT de Nova Olinda. Foto: Nicolau Neto.
Ex-presidente Socorro Matos e a sindicalista Andreia Silva. Foto: Divulgação.
Novo Diretório e parte do público. Foto: Divulgação.
Parte do Público no novo Diretório do PT Nova Olinda. Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!