Altaneirense Ravi Timóteo conquista 2º lugar na II Corrida das Escolas Públicas Estaduais do Ceará


Mais de 8 mil competidores (as), entre professores (as), alunos (as) e servidores (as) públicos participaram na manhã deste domingo, 20, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, da II Corrida das Escolas Públicas Estaduais do Ceará, segundo informações constadas no portal oficial do Governo do Estado.

O evento é parte integrante das comemorações alusivas ao mês do estudante, denominado AoGosto do Aluno, idealizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Durante o período, uma série de atividades envolvendo cultura, lazer, esporte e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vem ocorrendo. 

Ravi Timóteo e o Secretário Estadual de Educação,
Idilvan Alencar, durante premiação na II Corrida 
das Escolas Públicas. Foto: Seduc-CE.
Ainda segundo o referido portal, o governador Camilo Santana (PT), teria afirmado que a ideia do evento era de proporcionar aos alunos atividades extra sala de aula, que auxiliassem na compreensão da realidade pela vivência de novas experiências. Já o secretário de educação, Idilvan Alencar, lembrou que esta foi a primeira vez em que muitos dos jovens vieram à capital cearense. "A escola não oferece apenas conteúdo, mas, prepara para a vida. Espírito de colaboração e sociabilidade são aspectos importantes para a formação do ser humano", pontuou.

O vencedor da competição foi o estudante Antônio Ribeiro Sales, que faz a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Luiz Girão, em Maranguape. Antônio conseguiu realizar os 5 km de prova em pouco mais de 15 minutos.

O altaneirense Ravi Timóteo que vem conquistando excelentes resultados em todas as competições chegou em segundo lugar. A professora do Laboratório de Estudos Sobre a Informática (LEI), Lucélia Muniz, foi uma das primeiras a noticiar o ocorrido. Ravi é estudantes do Curso Técnico em Redes de Computadores da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda e além da medalha ganhou inscrição para a Corrida Circuito das Estações Caixa – 2017 – Estação Primavera, em Recife-PE, com direito a um acompanhante, que deve ser seu professor de Educação Física, Jhon Wille.

A prova começou às 6h30 e percorreu a Avenida Beira Mar, com passagem pela Avenida da Abolição.

Um comentário:

  1. Parabéns Ravi!!! Valeu Nicolau por estar noticiando! É sempre bom compartilhar experiências assim de superação e conquistas!!! :)

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!