The Guardian destaca caravana de Lula: “O presidente mais popular da história do país”


O jornal britânico The Observer, que sai aos domingos e é vinculado ao The Guardian, publicou uma matéria sobre a caravana do ex-presidente Lula. Com o título “A procura de reviver bonança política, herói da esquerda curte sucesso na estrada”, Dom Phillips destaca que Lula “continua sendo o presidente mais popular em décadas, se não o mais popular de toda história do país”.

Do Portal Fórum - A reportagem ressalta também que o petista chamado por Barack Obama “como ‘o político mais popular da Terra’ tem cruzado o nordeste brasileiro, região semiárida e empobrecida, para falar a multidões de adoradores”.


 “Em Ouricuri, os oradores disseram que antes de o Partido dos Trabalhadores chegar ao poder, em 2002, pessoas famintas em desespero saqueavam lojas quando as chuvas não vinham. Sob Lula, 1,2 milhão de famílias receberam sistemas de armazenamento de água e não houve saques durante a seca atual, que já dura sete anos”, diz trecho.

A reportagem aponta ainda que Lula está liderando em todas as pesquisas de intenções de votos para as eleições de 2018 e que o ex-presidente estaria sendo perseguido para não poder concorrer. “Ele já está liderando pesquisas antecipadas para a eleição do próximo ano e seu apoio cresceu mais ainda desde a condenação, enquanto internacionalmente um coro de vozes influentes argumenta que ele está sendo injustamente perseguido. Entre essas vozes está a do advogado de direitos humanos Geoffrey Robertson, que levou o caso ao Comitê de Direitos Humanos da ONU.”

Lula, no The Guardian: "herói da esquerda". 

O texto mostra como os manifestantes que protestaram contra Dilma e o PT, ignoraram denúncias de corrupção graves contra Temer. “Muitos desses mesmos políticos votaram para não afastar Temer no mês passado, quando ele foi acusado de corrupção em um caso relacionado, depois de ter sido secretamente gravado recomendando a um poderoso empresário fazer um acordo com um de seus auxiliares próximos, que depois foi filmado recebendo R$ 500 mil em dinheiro dentro de uma maleta.”

Aqui no nordeste, os apoiadores de Lula são firmes em afirmar que ele é objeto de uma armação. Enquanto sua caravana passa pelas paisagens ressequidas, entre cactos do tamanho de árvores, pessoas fluem para a rodovia, parando os ônibus, aplaudindo, saudando e filmando em seus celulares quando Lula sai para cumprimentá-los”, finaliza a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!