Vereador Flávio questiona “silêncio” da imprensa local acerca de emenda do fim da reeleição


Um dos assuntos que voltou a ser alvo de discussão na sessão da Câmara de Altaneira realizada na noite desta quarta-feira, 13, foi a Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº 01/2014, de autoria do ex-vereador Gilson Cruz que tratava do fim da reeleição para o cargo de presidente do legislativo.

Apesar de ser de 2014, o texto não foi colocado para apreciação na gestão da ex-presidenta Lélia de Oliveira (PCdoB) e só foi encaminhado para análise da Comissão Permanente (CP) da Casa este ano depois de cobranças em redes sociais. O Vereador Devaldo Nogueira (PMDB) solicitou em plenário que a matéria entrasse em processo de tramitação.

Diante do contexto que ora estava se desenhando, o vereador Flávio Correia (SD) se posicionou contrário a emenda e o presidente Antonio Leite (PDT) a encaminhou para análise e emissão de parecer da CP. Esta opinou pela sua rejeição e logo arquivada em face de um requerimento subscrito pelos parlamentares Adeilton Silva (PSD) e Zuleide Ferreira (PSDB), os mesmo que haviam subscrito a proposta em 2014 junto com o seu idealizador.

Outro ponto a se destacar neste enredo é que o vereador, que pediu que o texto fosse à tramitação, quando chegou ao plenário pediu vista.

Vereador Flávio Correia (SD) por ocasião da sessão
desta quarta, 13. Foto: Júnior Carvalho.
Já o vereador Flávio Correia que trouxe de volta o assunto, questionou o que chamou de “silenciamento” da imprensa local sobre. Segundo ele, não viu informações dos “jornalistas” que ficam procurando matéria. Ele, entretanto, não chegou a indicar quais “jornalistas” se referia. Se aqueles que possuem blogs hospedados na rede mundial de computadores ou ainda aos que dedicam tempo na Rádio Comunitária Altaneira FM.

O que se sabe é que a temática foi trabalhada em blogs editados por altaneirenses e no próprio portal oficial da casa, merecendo inclusive postagem no Blog do Jornalista Madson Vagner, de Juazeiro do Norte. O vereador do solidariedade chegou a dizer ainda que gostaria de ter votado a matéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!