Cristovam Buarque diz que pode ser golpista, mas não corrupto


"Posso ser golpista para você, mas não sou corrupto perante minha consciência e perante o Brasil", escreveu o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) em sua conta no Twitter.

Em artigo publicado em agosto de 2016, ano do golpe contra Dilma Rousseff, o parlamentar cravou: "Tenho consciência de que meu voto provocará incompreensão e decepção em amigos e companheiros, eleitores e leitores, além de desprestígio no exterior. Sinto, entretanto, que esse é um ato necessário para reorientar o futuro do Brasil e, portanto, justifica o sacrifício".

Em setembro do mesmo ano, o parlamentar foi escrachado no Congresso Nacional. Manifestantes soltaram gritos como "golpista" e "devolve meu voto", durante audiência sobre "Escola sem Partido" na Comissão de Educação.

No Twitter, vários usuários criticam o parlamentar. "Será eternizado na história como senador golpista, não senador da Educação", disse um deles. "Não é o PT, é o povo brasileiro perdendo seus direitos, acorda senador Buarque", disse outra pessoa. (Com informações do 247).

Senador Cristovam Buarque. (Foto: Reprodução/ 247).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!