Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para governador (a) do Ceará?


Foi lançado no último dia 26 de setembro no Blog Negro Nicolau enquete visando colher informações sobre a preferência de seus leitores e leitoras quanto a possíveis candidatos (as) ao Palácio da Abolição.

Quando do lançamento da enquete, afirmou-se que pretendia-se perceber como está o nível de politização de leitores (as) /eleitores (as) quanto ao acompanhamento do cenário trágico de crises econômica, política e de valores, ampliando a corrupção ao qual o país está acometido, bem como das ações desenvolvidas pelos atuais gestores e que para evitar qualquer angústia ou receio de quem pretenda participar da pesquisa, foi disponibilizado sugestões de nomes por ordem alfabética.

A pergunta é Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para governador (a) do Ceará? ”. Oito nomes foram colocados como sugestão, como Ailton Lopes (PSOL), Adelita Monteiro (PSOL), Camilo Santana (PT), Capitão Wagner (PR), Eunício Oliveira (PMDB), Renato Roseno (PSOL), Soraya Tubinambá (PSOL) e Tasso Jereissati (PSDB). Caso o (a) participante não se veja representado por nenhum destes (as), há a opção “outro (a)".

Quem ainda não votou, tem vinte e dois dias para participar da enquete que não se confunde com a pesquisa eleitoral na forma que se percebe no Art. 33, da Lei 9.504/97. Esta se configura simplesmente como um mero levantamento de opiniões, sem método científico e controle de amostra para sua realização, nesse tipo levantamento não existe rigor técnico e estatístico, dependendo, apenas, da participação espontânea do (a) interessado (a).

Para participar basta acessar o Blog Negro Nicolau a partir deste endereço e do lado superior direito escolher um dos nomes disponíveis. Estes não agradando, pode optar por “outro (a)".



Para votar, basta acessar o Blog Negro Nicolau e do lado superior direito escolher as opções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!