Governador Camilo Santana autoriza obra viária que liga Altaneira a Assaré



O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assinou na noite desta segunda-feira, 05, a ordem de serviços para pavimentação da CE – 388, ligando os municípios Altaneira – Assaré, ambos no cariri.

O ato, que foi transmitido ao vivo pelo facebook do governador, se deu durante as festividades da XIV Mostra Patativa do Assaré em Arte e Cultura, em alusão a comemoração dos 109 anos do poeta conhecido internacionalmente. Camilo afirmou que quer que as obras tenham início nesta terça-feira e indagou ao prefeito Dariomar sobre como deseja que os trabalhos sejam feitos, se de Altaneira a Assaré ou o inverso. “De lá (Altaneira) pra cá (Assaré)”, respondeu o gestor petista.

O responsável pelas obras, orçada em cerca de R$ 14 (quatorze milhões de reais) para pouco mais de 20 quilômetros, será Antonio Luiz Teixeira, da “Teixeira Construções”. O trecho receberá serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, obras d’artes correntes, drenagem, sinalizações vertical e horizontal, além de proteção ambiental. Os serviços tornarão o acesso aos dois municípios, bem como a outros destinos da região, mais rápido e seguro.

Vários prefeitos e ex-prefeitos de municípios vizinhos aos dois contemplados foram prestigiar a solenidade da ordem de serviço, como Afonso Sampaio (PSD), de Nova Olinda e Daniele Machado (PSL), de Santana do Cariri.

Dos ex-prefeitos de Altaneira, apenas João Ivan Alcântara não marcou presença. Além do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) e dos vereadores da base aliada Antonio Leite, Ciê Bastos, Valmir Brasil, todos do PDT e de Silvânia Caldas (PT), os ex-prefeitos Francisco Fenelon, Delvamberto Soares e Antonio Dorival também prestigiaram o momento.

A obra tem prazo de um ano para ser concluída, mas o empreiteiro reduziu para seis meses. Ao pedir que as máquinas já iniciassem os trabalhos em Altaneira na manhã de hoje, Camilo solicitou aos altaneirenes que lhes enviassem fotos registrando o construtor chegando ao município, para isso deixou o número do seu WhatsApp.

Prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), assinando a ordem de serviços para pavimentação que ligará Altaneira a Assaré. (Imagem capturada do vídeo no perfil do governador Camilo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!