Vereador questiona valor a ser gasto na reforma da Câmara de Altaneira


Vereador Adeilton questiona valor a ser gasto na reforma do prédio da Câmara de Altaneira. 
(Foto: Júnior Carvalho).

O poder legislativo de Altaneira reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 04/04, e sem nenhuma matéria para ser apreciada e votada, as discussões estiveram voltadas para a posse do professor Paulo Robson como diretor da Escola de Ensino Médio Santa Tereza e as demonstrações de sentimentos de pesar à família de Salomão Gonçalves - ex-vereador da casa na década de 60 do século passado -, que faleceu na última segunda-feira, 02.

Mas nem só de votos de felicitações e de sentimentos de pesar, foi marcada a sessão de hoje. Um detalhe chamou a atenção. Sob a justificativa de desejar participar da Marcha dos Vereadores em Brasília entre os dias 23 a 26 do mês corrente, o vereador Professor Adeilton (PSD) – líder da oposição -, questionou acerca do alto valor que o presidente do legislativo municipal, o vereador Antonio Leite (PDT) pretende gastar na reforma da sede da câmara. Segundo ele, o valor estaria orçado em R$ 120.000 (cento e vinte mil reais) e que estaria sido sondado por algumas pessoas.

O líder oposicionista não chegou a questionar de fato a necessidade da obra, mas arguiu que o importante é investir nas pessoas e, conforme relato no sítio do legislativo, “pediu ao presidente que pense com carinho nessa questão”.

Antonio Leite negou que vá gastar R$ 120.000 na reforma da casa legislativa e fez críticas contundentes àqueles/as que hoje questionam os possíveis reparos, uma vez que se calaram ante os “desmandos da gestão passada com diversos gastos desnecessários”. E concluiu que a restauração será feita com transparência e responsabilidade.

Não foi informado, entretanto, quando pretende iniciar a restauração do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!