Governador do Ceará afirma que Ciro sempre foi aliado fiel e defende apoio do PT a ele


Camilo Santana defende apoio do PT a Ciro Gomes. (Foto: Reprodução).


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), defende que o PT apoie a candidatura presidencial do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), seu padrinho político, e indique o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) como vice. Camilo está convicto de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguirá disputar a Presidência nas eleições deste ano.

De acordo com ele, o PT “não pode apostar no isolamento suicida”.

Sempre tenho colocado que Lula é vítima de uma grande injustiça, mas acho que o momento não é de radicalismo. Sei que o desejo de todos nós era o Lula poder ser candidato. Mas entre querer que ele seja candidato e a realidade atual existe uma ponte muito grande”.

Camilo diz ainda que “Ciro é hoje, sem dúvida nenhuma, o principal nome para unir as esquerdas e garantir as conquistas sociais alcançadas durante os 12 anos do PT no poder. Ciro sempre foi um aliado fiel”.

Sobre se apoiará Ciro, independentemente da decisão do PT, o governador disse ainda estar aguardando esse diálogo. “O próprio partido sabe da minha relação com o Ciro, com o Cid, uma parceria, uma relação política muito forte. É uma pessoa em quem acredito. Estou na perspectiva de construir uma aliança ainda no primeiro turno. E vou trabalhar para isso, independentemente de ser o PT na cabeça e o PDT na vice, ou vice-versa”. (Com informações da Revista Fórum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!