Avaliada em português e matemática, escola altaneirense é condecorada com prêmio “Escola Nota 10”


Avaliada em português e matemática, escola de Altaneira é condecorada com prêmio "escola nota 10".
(Foto: Italo Duarte).

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 17, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, professoras e professores da rede pública municipal de Altaneira, acompanhados do prefeito Dariomar Rodrigues (PT), do vereador Valmir Brasil (PDT) e dos secretários de educação, de governo e de assistência social, Leocádia Rodrigues, Deza Soares e Lan Alencar, respectivamente, participaram da 10ª Edição do Prêmio “Escola Nota 10”.

Pela terceira vez, Altaneira foi condecorada com a EMEF Joaquim Rufino de Oliveira. A iniciativa faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), que segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), é responsável por reduzir de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa no período de uma década.

Vale destacar que a premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, como foi o caso da Joaquim Rufino de Oliveira, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, tendo como base informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece).

A educação de Altaneira receberá a partir da premiação cerca de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por cada estudante avaliado. O pagamento será feito em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 75% do valor total após aprovação da Seduc e segunda será disponibilizada às escolas que atenderem às seguintes condições, a saber, comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos e melhoria dos resultados da escola apoiada.

O clima era de euforia na comitiva de Altaneira na capital que usaram as redes sociais para publicarem vídeos e fotos do evento, inclusive com o governador Camilo Santana (PT) e o ex-secretário estadual de educação, Idilvan Alencar.

Em um vídeo de pouco mais 20 (vinte) segundos, o prefeito Dariomar agradeceu a diretora da Escola condecorada, a professora Regigleide, e a todos os funcionários pela conquista. “Altaneira é nota 10”, disse o gestor acompanhado de professores, secretários e estudantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!