Educação de Altaneira volta a ganhar prêmio de Escola Nota 10


Escola Joaquim Rufino de Oliveira é Nota 10 referente ao Spaece 2017. (Foto: Divulgação).

A educação do município de Altaneira conseguiu mais uma vez a partir da Escola de Ensino Fundamental Joaquim Rufino de Oliveira, situada à Rua Padre Agamenon Coelho, entrar no rol das instituições de ensino premiadas como Escola Nota 10.

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 09, com um vídeo publicado no grupo de WhatsApp do Blog Negro Nicolau (BNN) pelo servidor público e comunicador da Rádio Altaneira FM, João Alves. Na rede social facebook era um dos assuntos mais propagados por professores, professoras e gestores/as das escolas públicas do município.

Essa é a segunda vez que a instituição de ensino supracitada ganha o prêmio referente aos resultados do SPAECE 2017 e a primeira vez que a proficiência em língua portuguesa e matemática foi para o 2º Ano.

A diretora da escola, a professora Regigleide Soares usou sua conta no facebook para relatar que estava se sentindo agradecida. Gratidão me define! Dirigir Emef Joaquim Rufino, equipe de excelentes profissionais. MAIS UMA VEZ É 10!Parabéns a todos os envolvidos pela grande conquista!”, escreveu. Ela.

Ao parabenizar a Joaquim Rufino, a diretora da Escola de Ensino Infantil Professora Fausta Venâncio, Corrinha Lino definiu que o “Spaece-alfa favoreceu a Escola ser nota 10” e disse que os professores do 1º e 2º ano fizeram a diferença. Na mesma linha seguiu a Gerente Municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC, Micirlândia Soares.

Já a Secretária Municipal de Educação, Leocádia Rodrigues, estendeu as felicitações para a gerente do PAIC.

Parabéns a todos que cumpriram seus papéis. Parabéns gerente Micirlandia Soares pela sua colaboração, dedicação e zelo para garantir aprendizagem na idade certa. A luta do direito de aprender continua e é necessário que toda a sociedade milite nessa causa”, destacou.

A nossa luta é incansável”, postou a professora Pepeta Caldas ao relembrar com fotos o trabalho desenvolvido ao longo do ano passado.

Quero agradecer aos meus professores e ao prefeito de Altaneira por minha escola ser nota 10”, afirmou uma aluna no vídeo postado por João Alves.

Quero agradecer principalmente a essas crianças adoráveis que sem elas não tínhamos condições de voltarmos a ser nota 10; a todos os professores da Escola Joaquim Rufino e em nome deles agradecer a todos os professores do município, a secretária de educação, a todos os motoristas, ao pessoal do PAIC e todos que ajudaram nossa educação voltar; aos pais, precisamos do apoio principalmente esse ano, mas em 2017 Altaneira é Nota 10”, discursou o prefeito Dariomar Rodrigues (PT).

O “Prêmio Escola Nota Dez” foi instituído em junho de 2009, através da Lei 14.37, pelo Governo do Estado, por meio da SEDUC com o objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo empreendido pelas escolas em relação aos resultados de alfabetização. 

A última conquista desta escola foi em 2014 referente aos resultados do SPAECE 2013 ao lado da Joaquim de Morais que juntas, nas turmas dos 2º e 5º anos, conseguiram elevar a proficiência em língua portuguesa e matemática.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!